Desafios da vida de um atleta profissional, rotina de treinos e preparação para competições foram assuntos debatidos no bate-papo realizado no campus de São Cristóvão com a dupla de vôlei de praia Guto Dulinsk e Lucas Lima. O evento aconteceu na tarde de ontem, 4, no hall da Reitoria e fez parte da divulgação da etapa Aracaju do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open.
Para Guto, a dedicação é imprescindível para que se consiga sucesso e, apesar da rotina puxada para os atletas de alto nível, praticar esporte sempre vale a pena. Ele também destacou que a relação com o vôlei de praia se baseia em conviver com derrotas e vitórias no dia a dia. “Você tem que ter a mente blindada. Não pode demonstrar medo, nem cansaço, mas amando de verdade o que faz você consegue êxito”, afirma.
De acordo com Lucas, divulgar o vôlei de praia dentro do ambiente universitário é uma oportunidade ótima. “O vôlei de praia nos deu muita coisa, então falar um pouco da modalidade e colaborar para seu crescimento e expansão é sem dúvida um dever que a gente tem”.
Etapa Aracaju
A etapa Aracaju do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open acontece entre os dias 04 e 08 de abril na Passarela do Caranguejo. Para o público interessado, a entrada é gratuita e a capital sergipana encerra a temporada 2017/2018 do circuito, sendo a sétima e última etapa do tour.
Neste ano, Aracaju sedia o circuito pela 12ª vez e essa continuidade no calendário faz gerar uma ligação com o público, segundo Guto. “Aracaju sempre foi sede do vôlei de praia, a gente adora voltar para cá e sempre somos muito bem recebidos. É uma cidade linda e o Nordeste como um todo acalenta esse esporte”, conclui Lucas.
Acompanhe a cobertura no evento no site da Confederação Brasileira de Voleibol.
Ascom
comunica@ufs.br