Apesar dos esforços do setor de licitação e execução de serviços da nossa instituição, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) informa que não será possível o retorno das atividades do Resun com o reinício do período letivo 2019.1.
Tendo em vista o encerramento do contrato com a empresa responsável pelo fornecimento das refeições em 16 de abril de 2019, um novo processo licitatório encontra-se em fase de reabertura, seguindo os trâmites da lei 8.666.
Tão logo o processo licitatório seja concluído e assinados o contrato e termo de serviço com a nova empresa, as atividades do Resun voltarão ao seu funcionamento normal.
A nova modalidade de contratação, com produção interna, além de atender a recomendações dos órgãos de controle externo e procuradoria federal, permitirá, com a redução de custos, a ampliação dos serviços de refeitório estudantil para os campi fora da sede.
Auxílio Alimentação
Durante o período em que o Resun não estiver em funcionamento, e considerando que o público alvo dos recursos alocados no restaurante universitário são os estudantes com vulnerabilidade socioeconômica, será estendido o Auxílio Alimentação para os alunos que possuem “Isenção Resun”, e concedido o Apoio Acolhimento aos alunos admitidos em Cotas Socioeconômicas ingressantes em 2019.1.
Reforma
Informamos ainda que os serviços de pintura e alvenaria dos espaços internos, necessários para a realização da produção interna do Resun, encontram-se em fase final de execução, com últimos ajustes sendo realizados.
Direção do Restaurante Universitário (Resun)
Coordenação de Assistência e Integração do Estudante (Codae)
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest)