19 de setembro a 19 de setembro

IV Encontro Brasileiro de Restaurantes Universitários

Na próxima quinta-feira, 19, a Universidade Federal de Sergipe sediará o IV Encontro Brasileiro de Restaurantes Universitários (Ebru), com o tema “Agricultura Familiar e desenvolvimento local: os restaurantes universitários como agentes de transformação”. O evento tem o objetivo de ser um espaço para diálogos e inovações entre os RUs do Brasil e promover os restaurantes como agentes de transformação para a agricultura familiar e desenvolvimento local.

A coordenadora de Alimentação e Nutrição da UFS (Canut/Proest), Paula Buarque, ressalta a importância dos Resuns para a comunidade acadêmica. “Além de garantir uma alimentação adequada, os Resuns funcionam como espaços de convivência e integração social, promovendo o fortalecimento da comunidade acadêmica. Eles também desempenham um papel crucial na promoção de práticas sustentáveis e na valorização da agricultura familiar, refletindo um compromisso com a responsabilidade social e ambiental. Assim, os Resuns não apenas contribuem para a saúde e o bem-estar dos indivíduos, mas também para um ambiente acadêmico mais coeso e sustentável”.

O IV Ebru é gratuito e online. Para realizar inscrições, clique aqui.