27 de setembro a 27 de setembro

Lançamento do livro “Sempre às sextas – escritos de um reitor negro”

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, lançará seu primeiro livro, intitulado "Sempre às sextas – escritos de um reitor negro", nesta sexta-feira, 27, às 18h, na Galeria de Arte Mário Britto, em Aracaju. A obra reúne 55 textos publicados entre março de 2021, quando o professor Valter assumiu a reitoria da universidade, até dezembro de 2023.

Os escritos oferecem reflexões sobre a contribuição da universidade para o desenvolvimento de Sergipe, além de tratar sobre acontecimentos da sociedade acerca da ética e da democracia. Dividido em quatro partes, o livro traz discursos e artigos dedicados a personagens e instituições valiosas para a UFS, destacando aqueles que marcaram a trajetória da Instituição; escritos que vão além das fronteiras físicas da universidade; projetos da Instituição que atuam como transformadores da realidade social e escritos sobre a entrega de títulos honoríficos, além de ensaios dedicados a personagens que marcaram a intelectualidade brasileira.

O evento de lançamento de "Sempre às sextas – escritos de um reitor negro" é aberto ao público.