18 de outubro a 18 de outubro

Inteligência Artificial e a Produção Científica Brasileira

O Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGF), em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (Posgrap) e a Coordenação de Pós-graduação (COPGD) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), promoverá um debate para discutir o impacto da Inteligência Artificial (IA) na produção científica brasileira. O evento é aberto ao público e acontecerá nesta sexta-feira, 18, às 15h, no auditório do prédio da Reitoria, no campus de São Cristóvão.

Na ocasião, o encontro contará com a presença do professor Dr. Hugo Valadares, coordenador-geral de Tecnologias de Informação e Informática do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e responsável por promover a competência, o desenvolvimento de recursos e a infraestrutura de informação em ciência e tecnologia para a produção, socialização e integração do conhecimento científico e tecnológico. A atividade acontece no contexto mundial, no qual se discute os efeitos da IA no cotidiano das pessoas.