Seg, 01 de abril de 2013, 15:04

Últimas dias de inscrição para Mestrado Profissional em Letras (Profletras)
Últimas dias de inscrição para Mestrado Profissional em Letras (Profletras)
Edital do Mestrado Profissional em Letras
Edital do Mestrado Profissional em Letras

UFS contará com 45 vagas para o Mestrado Profissional em Letras


Foi lançado hoje, 1°, pelo Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Letras (Profletras) o edital n° 001/2013 para a resolução do exame nacional de acesso ao Profletras. O exame será executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Para a UFS, estarão disponíveis 15 vagas para o Campus de São Cristóvão e 30 para o Campus de Itabaiana.
Segundo edital, podem se inscrever professores do Ensino Fundamental da Rede Pública de Ensino que sejam portadores de diploma de curso superior em Letras – Português. O documento informa que as inscrições custarão R$ 50 (cinquenta reais) e deverão ser feitas exclusivamente pelo site comperve.ufrn.br, a partir das 8h do dia 22 de abril até às 23h59 do dia 20 de maio. As solicitações deferidas e indeferidas serão divulgadas no mesmo site no dia 5/6.
Ainda de acordo com o edital, os candidatos deverão passar por uma prova classificatória no dia 16/6, em locais determinados pelo Comperve nos municípios sedes das instituições participantes do Profletras. As provas terão 20 questões objetivas e uma questão discursiva.
O objetivo do programa é capacitar professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental da rede pública, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.
Confira mais informações no edital.
Na UFS
Segundo coordenadora do Profletras na UFS, Raquel Meister Ko. Freitag, nos campi de São Cristóvão e Itabaiana as aulas do Profletras serão presenciais e ocorrerão durante a semana. “Vai ser semelhante a uma Pós-Graduação normal, a diferença é que, por ser um mestrado profissional, o trabalho de conclusão do curso não será uma dissertação, mas um trabalho prático, como um projeto de ensino”, informou.
Ascom
comunica@ufs.br


Atualizado em: Ter, 21 de maio de 2013, 06:59
Notícias UFS