Seg, 26 de agosto de 2013, 13:56

TJSE reforma Fórum da UFS e destina espaço para acadêmicos de Direito
TJSE reforma Fórum da UFS e destina espaço para acadêmicos de Direito

PROMAD


O Fórum Professor Gonçalo Rollemberg Leite, localizado na Universidade Federal de Sergipe, foi entregue hoje, dia 26, após passar por obras de reforma e ampliação. A unidade da Justiça foi dotada de oito salas para estagiários da UFS, três salas para a Defensoria Pública e de um auditório com capacidade para 50 pessoas, além da ampliação das áreas para conciliação, gabinetes e assessoria.

O TJSE e a UFS já tinham firmado um Contrato de Cessão de Uso de Imóvel, no qual a Justiça se responsabilizaria pela construção, conservação, funcionamento do Fórum e a Universidade pela promoção de estágio aos estudantes de Direito e também de outras áreas relacionadas às atividades forenses. Assim, a ampliação do espaço contendo salas de estágio completou a parceria entre as instituições, já que os acadêmicos de Direito atuarão junto à Defensoria Pública no atendimento à população carente nas ações ingressadas na 1ª Vara de Assistência Judiciária e no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de São Cristóvão.

De acordo com Presidente do TJSE, Des. Cláudio Dinart Déda Chagas, a parceria somente traz benefícios para a população sergipana. "Este acontecimento demonstra a importância da cooperação de duas instituições relevantes em benefício da comunidade. Como Presidente do Tribunal, sinto grande alegria. Como ex-aluno da Faculdade de Direito da UFS, sinto grande emoção".

O Reitor da UFS, Ângelo Roberto Antoniolli, destacou o crescimento da universidade e a importância dos estudantes servirem à sociedade. "Em seis anos, passamos de 10 mil para 30 mil alunos e a universidade se tornou grande, mas localizada numa região pobre. Por isso, convênios como esse nos fazem romper os muros da universidade. Hoje passamos a captar as mentes da academia com foco na sociedade, porque neste fórum nossos alunos terão uma percepção da realidade social e sairão daqui prontos para construirem uma sociedade melhor".

O estudante Iuri Pereira de Melo comemorou a inciativa do TJSE. "Parabenizamos o Tribunal de Justiça por abrir as suas portas e permitir o encontro dos estudantes com a sociedade, o que é ideal para a formação acadêmica de qualidade".

Todas as instalações do Fórum Professor Gonçalo Rollemberg Leite foram reformadas com o acréscimo de serviços como assentamento cerâmico, itens de acessibilidade, conforme recomentação do CNJ; instalação da rede de cabeamento estruturado com vista na virtualização processual, pontos de CFTV e wireless, além de pintura.



Atualizado em: Seg, 26 de agosto de 2013, 14:01
Notícias UFS