No último dia 18 de dezembro a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou os resultados da apreciação de propostas de cursos novos de pós-graduação de 2013. A Universidade Federal de Sergipe foi contemplada com mais dois cursos: o mestrado e doutorado em Agricultura e Biodiversidade. Na área de Ciências Agrárias, os cursos ganharam conceito 4.
Segundo a resolução que cria o programa, o surgimento dos novos cursos é resultado da fusão entre os programas de pós-graduação em Agroecossistemas e em Biotecnologia de Recursos Naturais. A extinção desses programas, porém, só ocorrerá após a titulação de todos os discentes matriculados nos referidos cursos. Veja a resolução abaixo.
Participarão do programa, como docentes permanentes, os professores: Arie Fitzgerald Blank, Charles dos Santos Estevam, Maria de Fátima Arrigoni Blank, Renata Silva Mann, Roberta Pereira Miranda Fernandes, Francisco Sandro Rodrigues Holanda, Genésio Tâmara Ribeiro, Leandro Bacci, Marcelo Augusto Gutierrez Carnelossi e Robério Anastácio Ferreira, da UFS; e Ana da Silva Lédo, Ana Veruska Cruz da Silva, Hymerson Costa Azevedo e Marcelo Ferreira Fernandes, da Embrapa.
Participarão ainda professores colaboradores. São eles: Leandro Teixeira Barbosa, Luiz Fernando Ganassali de Oliveira Junior, Rosilene Moretti Marçal e Silmara de Moraes Pantaleão, todos da UFS.
Confira a relação de todos os cursos de pós-graduação da UFS.
Ascom
comunica@ufs.br