Projetos contemplam bolsas no valor de R$ 480 por mês
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) lançou dois novos editais. Um deles é de uma seleção para cadastro de alunos para o programa Acompanhamento Farmacoterapêutico e Implantação de Grupos de Motivação como Estratégia Auxiliar na Recuperação de Dependentes Químicos em Lagarto. O outro é uma seleção de bolsistas para o projeto Letramentos Múltiplos na EJA, do Colégio de Aplicação.
Programa de Acompanhamento Farmacoterapêutico
O programa tem como objetivo, dentre outros, promover apoio à recuperação dos usuários de drogas no município de Lagarto. Além de ampliar o debate sobre o uso e abuso de drogas no campus da UFS daquela cidade. Serão concedidas 10 bolsas, no valor de R$ 480 mensais. O programa entrará em vigência no período entre 1º de março a 30 de dezembro de 2014 e terá carga horária de 20 horas por semana.
Para participar da seleção, o aluno deve estar regularmente matriculado e cursando um dos seguintes cursos: Farmácia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Medicina, Odontologia, Fonoaudologia, Enfermagem e Nutrição. Veja o edital abaixo.
Projeto Letramentos Múltiplos na EJA
O Colégio de Aplicação da UFS, através do Grupo de pesquisa: Saberes escolares e práticas educativas para a Educação de Jovens e Adultos (Seppeja),torna pública a chamada para a seleção de alunos que desejam participar do Projeto “Letramentos múltiplos na EJA” em consonância com o Edital Proext 2014 MEC/Sesu.
O projeto visa acrescentar à formação inicial docente uma experiência com a Educação de Jovens e Adultos em espaço de escolarização formal no ensino fundamental. Serão 8 bolsas, com vigência no período de 1º de março a 30 de dezembro de 2014, com carga horária semanal de 20 horas, no valor de R$ 480 mensais.
Os alunos que quiserem participar devem estar regularmente matriculados e cursando um dos cursos de graduação da UFS requisitados pelo projeto: licenciatura em Pedagogia, Matemática, História, Geografia, Arte e Biologia; bacharelado em Administração. Confira o edital abaixo.
Ascom