
O reitor da Universidade Federal de Sergipe recebeu na última sexta-feira, 31, a visita de cortesia de representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária dos Tabuleiros Costeiros(Embrapa). O chefe-geral da Empresa, Manoel Moacir, e o chefe adjunto de administração, Edgard Sarmento, compareceram ao gabinete do reitor com a finalidade de criar condições para parcerias futuras entre as duas instituições.
“Viemos trazer a nossa mensagem de parceria e contamos contar com o apoio da Universidade para montar estratégias para que o conhecimento científico da UFS tenha ainda mais espaço na Embrapa”, explicou Manoel Moacir.
Segundo o reitor Angelo, a UFS precisa pautar com coerência as políticas públicas para o desenvolvimento de Sergipe também no aspecto agrário. “ A UFS cresceu muito nos últimos anos e recentemente foi criado o nosso Centro de Ciências Agrárias Aplicadas. Estamos, portanto, num momento de organização. O diálogo com outras entidades nos interessa e faz parte do nosso projeto de desenvolvimento”, complementou o reitor.
Representando o corpo docente da UFS, participou da visita o professor do Departamento de Agronomia Givaldo Hpólito. O grupo combinou um novo encontro no qual serão discutidas as ações necessárias para uma possível parceria que viabilize a implantação de cursos de pós-graduação na área das ciências agrárias.
Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor
comunica.gr@ufs.br