Qui, 06 de fevereiro de 2014, 11:53

SSP e prefeitura de Laranjeiras recebem estudantes e oferecem soluções
SSP e prefeitura de Laranjeiras recebem estudantes e oferecem soluções
Reitorialaranja 8

Representando a administração da UFS no grupo de trabalho criado para resolver a situação dos estudantes do campus de Laranjeiras, o vice-reitor André Maurício se reuniu ontem, 05, com o secretário estadual de Segurança Pública João Eloy. A reunião contou com a presença de Jessy Dayane, presidente do Diretório Central dos Estudantes, DCE, de João Batista, adjunto da SSP, além do deputado estadual João Daniel.


Apoiada pelo vice-reitor, Jessy Dayane expôs a sua preocupação com a segurança dos estudantes do campus, principalmente no período noturno. Segundo ela, inicialmente a proposta dos alunos era de que os cursos de Teatro e de Dança fossem transferidos provisoriamente para o campus de São Cristóvão. No entanto, com o decorrer das negociações, o grupo entrou num consenso e decidiu que, ao invés disso, iria procurar o poder público, solicitando a melhora na infraestrutura para toda a comunidade que circula pelo município.


O secretário João Eloy se mostrou sensibilizado com a situação dos estudantes e se comprometeu a manter uma viatura com policiais fazendo a fiscalização ostensiva da área. “Vamos enfatizar os horários de entrada e de saída dos estudantes na Universidade. Por outro lado, entendemos que essa região carece de uma maior atenção de todos nós e estamos trabalhando com o objetivo de melhorar a segurança pública para toda a sociedade”, assegurou o secretário.


O encontro foi avaliado como um avanço por todos os presentes. “Estamos ao lado da comunidade acadêmica na resolução de todos os apontamentos que os estudantes tem feito ao longo dessa manifestação pacífica. O diálogo continua aberto e percebemos que o poder público tem demonstrado interesse em contribuir com o desenvolvimento não só do campus da UFS, mas do município de Laranjeiras”, avaliou o vice-reitor André.


Mais cedo, a prefeitura de Laranjeiras também havia manifestado o seu apoio aos estudantes e se comprometido a preparar a infraestrutura da cidade para recebê-los. De acordo com o diretor do campus, Gilson Rambelli, que participou de reunião com representantes da prefeitura municipal, foi garantido que haveria o aumento do contingente da guarda municipal, além da melhoria na iluminação pública.


Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor


comunica.gr@ufs.br



Atualizado em: Qui, 06 de fevereiro de 2014, 12:15
Notícias UFS