
A investigação de crimes cibernéticos realizada pela Polícia Civil de Sergipe acabou de ganhar uma nova aliada. É que a Universidade Federal de Sergipe irá auxiliar aos profissionais da delegacia especializada na resolução de crimes dessa natureza.
O compromisso foi firmado através de um termo de cooperação técnica, assinado pelo reitor da UFS, Angelo Antoniolli, e pelo secretário de Segurança Pública, João Eloy.
Com a finalidade de dar início às ações efetivas da parceria, o reitor e o vice-reitor André Maurício receberam na tarde de ontem, 18, a superintendente da Polícia Civil, Catarina Feitosa, e o delegado titular da delegacia de crimes cibernéticos, Alessandro Vieira.
Eles estavam acompanhados de policiais especializados em informática e em crimes realizados através da rede mundial de computadores. Na ocasião a superintendente afirmou que esta parceria será proveitosa para as duas instituições, já que a polícia necessita do conhecimento técnico e científico dos professores da UFS.
Ainda de acordo com ela, em contrapartida, o trabalho voltado para o combate de ações criminosas na rede - apoiado pela polícia - será um excelente laboratório para os estudantes da Universidade.
De acordo com o termo de cooperação os profissionais da Secretaria poderão ter acesso às aulas de disciplinas do Departamento de Computação, vinculadas à atividade de investigação de crimes cibernéticos, como assistentes.
A Universidade também irá promover cursos, projetos de extensão e de inovação relacionados ao tema. “Parcerias como essa despertam o interesse dos estudantes e pesquisadores da UFS, que descobrem espaços para a aplicação de seus conhecimentos”, avaliou o vice-reitor André Maurício.
Confira aqui as imagens da reunião.
Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor
comunica.gr@ufs.br