Qui, 14 de agosto de 2014, 13:18

Inscritos podem conferir os dados até dia 21 de agosto
Inscritos podem conferir os dados até dia 21 de agosto
Participarão do exame estudantes de 33 cursos superiores
Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2014 podem verificar, a partir desta terça-feira, 12, os dados cadastrados pelas instituições de educação superior. O prazo vai até as 23h59 do dia 21 próximo. Participarão do exame alunos de 33 cursos superiores nas áreas de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins. As provas serão aplicadas em 23 de novembro, às 13h (horário de Brasília).
As informações estão acessíveis na internet. O estudante deve conferir os dados e, se achar necessário, pedir retificação, a ser feita pela instituição de ensino responsável pela inscrição.
Participarão da prova:
• Estudantes dos cursos de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2015.
• Estudantes de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição.
• Estudantes de cursos superiores de tecnologia nas áreas de controle e processos industriais, informação e comunicação, infraestrutura e produção industrial, com expectativa de conclusão até dezembro próximo, e que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.
Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência. É obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.
Os dados sobre a inscrição no exame devem ser conferidos pelos estudantes na página do Enade na internet. A lista de cursos avaliados no Enade de 2014 consta da Portaria Normativa nº 8, de 14 de março de 2014.
Fonte: Inep


Atualizado em: Sex, 15 de agosto de 2014, 13:23
Notícias UFS