Seg, 01 de setembro de 2014, 13:14

UFS inicia novas reformas e adequações no Cultart
UFS inicia novas reformas e adequações no Cultart

Há mais de trinta anos sendo considerado pela sociedade sergipana como um espaço de referência no que se refere à cultura e à arte, o Centro de Cultura e Arte (Cultart) da UFS se prepara para uma nova fase. Isso porque a Universidade Federal de Sergipe iniciou esta semana melhorias estruturais nos espaços daquele Centro, incluindo pintura, revisões hidráulica e elétrica, além de estudos para adequação do Teatro Juca Barreto às novas diretrizes de acessibilidade.


Com estas medidas, os tradicionais espaços do Cultart, tais como a Pinacoteca, a Galeria de Artes Florival Santos e o Teatro Juca Barreto deverão ser reinaugurados. Conforme destaca a Pró-Reitora de Extensão da UFS, professora Conceição Almeida, “dentre os espaços que receberão maiores transformações está o Teatro Juca Barreto. Para isso, a equipe de arquitetos e técnicos da Superintendência de Infraestrutura da UFS (Infraufs) iniciou, esta semana, os estudos objetivando a reforma do prédio. Acreditamos que brevemente o Teatro voltará a fazer parte do circuito artístico de Sergipe e o Cultart terá melhores condições de servir como um laboratório para as atividades extensionistas, envolvendo a comunidade interna e externa à UFS”.


Vale ressaltar que, apesar das intervenções estruturais, o Cultart está em funcionamento, com atividades abertas e gratuitas ao público, a exemplo dos cursos de cerâmica e de língua inglesa, das atividades da orquestra e coro da UFS, dos projetos em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju (Orquestra Cidade de Aracaju), além das ações realizadas junto à Orquestra Vale do Cotinguiba. Provisoriamente, naquele Centro, estão sendo realizadas as aulas do curso de teatro do Campus de Laranjeiras.



Ascom UFS


comunica@ufs.br



Atualizado em: Ter, 23 de setembro de 2014, 13:21
Notícias UFS