A UFS irá ampliar a oferta anual de vagas para o curso de Medicina do campus de Lagarto. A pactuação foi assinada na última quinta-feira, 25, em Brasília, pelo reitor Angelo Antoniolli e por representantes do Ministério da Educação (MEC).
Serão oferecidas aos estudantes mais 40 vagas por ano, que serão somadas às 60 já existentes. Assim, o campus de Lagarto terá o mesmo número de vagas para o curso de Medicina que o campus da Saúde, em Aracaju.
A ampliação do curso acontecerá em duas etapas. Metade das novas vagas será incluída no processo seletivo de 2015, com entrada em 2016, e as restantes no ano seguinte. Dessa forma, os novos estudantes terão aulas na sede definitiva do campus, que está em fase de construção e possuirá salas de aula e administrativas, biblioteca, laboratórios, espaço de vivência, centro de práticas, centro de simulações e auditório, tudo num espaço de 37 mil metros quadrados.
Além da autorização do MEC para o aumento da quantidade de estudantes no campus de Lagarto, foi pactuada a contratação de mais professores e de servidores técnico-administrativos efetivos, através de concurso público.
De acordo com o reitor Angelo Antoniolli, “a conquista é do povo sergipano, que terá mais profissionais capacitados através da metodologia de ensino aplicada no campus de Lagarto, que é diferenciada e totalmente integrada ao Sistema Único de Saúde”.
O campus de Lagarto também oferece os cursos de Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional, cada um deles com 50 vagas anuais.
Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor
comunica.gr@ufs.br