







Ocasião registra ainda as novas reformas na universidade
A Universidade Federal de Sergipe inaugurou nessa segunda-feira, 17, dois prédios departamentais na área de engenharia. Enquanto a Engenharia Elétrica recebeu dois pavimentos com salas administrativas, de professores, de videoconferência e da empresa júnior, almoxarifado, depósito, auditório, laboratórios, mezanino de robótica, biblioteca setorial e oficina, em uma área total de 3.750,68 m², o curso de Engenharia de Alimentos (Departamento de Tecnologia de Alimentos), alocado em uma área de 2.300,00 m², inaugurou salas de professores e administrativas, recepção, copa, laboratórios, auditório e uma plataforma elevatória, ambas ao custo de mais de R$ 8 milhões.
ASSISTA ao vídeo da inauguração do prédio do Departamento de Engenharia Elétrica e do Departamento de Tecnologia de Alimentos.
A solenidade de descerramento das placas contou com a participação de estudantes, professores e gestores da UFS. Segundo o reitor Angelo Antoniolli, a ocasião aponta o momento ímpar que a UFS está vivendo, uma vez que a ampliação dos cursos está atrelada ao desenvolvimento da sociedade sergipana. Assim, a cerimônia de inauguração reservou um momento para homenagear o empenho daqueles que se esforçaram para a concretização desta importante demanda.
"A inauguração deste prédio marca uma nova era para a nossa engenharia. Agora nossos docentes terão mais espaço para desenvolver suas pesquisas e comodidade para dar aula, e os alunos se sentirão mais motivados em aprender. Por isso considero isso uma melhoria significativa para os cursos", comemora a chefe do Departamento de Tecnologia de Alimentos (DTA), Tatiana Pacheco Nunes.
Ainda para o reitor, a entrega dos prédios responde a uma velha solicitação da comunidade, mas que não encerra os planos da universidade. "Sem dúvida esta é uma grande conquista, pois vivemos num momento em que nem todos os cursos ainda têm o privilégio de ter um prédio próprio, embora tenhamos clareza de que todos precisam de espaço. E é nisso que temos trabalhado, para que todos recebam estruturas similares para o aprimoramento da qualidade dos nossos cursos", resumiu.
Acessibilidade
Na ocasião o reitor também descerrou a placa de novas reformas e ampliação na UFS. As melhorias abrangem uma área de aproximadamente 80.000 m² distribuídas pelo campus, sendo 3.207,05m de passarelas, 4.600 m² de vias internas reformadas e 2.100 m² de calçadas, e 10 módulos de estacionamentos cobertos para motos e 10 módulos de estacionamentos cobertos para bicicletas. As adequações custaram um total de R$ 10 milhões.
"Esse novo momento em que estamos registrando na UFS marca uma melhor adequação dos espaços para que os nossos alunos tenham melhores condições de locomoção. É por isso que temos insistido em preparar um ambiente acadêmico mais confortável para todos", ressalta Angelo Antoniolli.
Ascom
comunica@ufs.br
Imagens: Adilson Andrade (Ascom/UFS)