O reitor Angelo Antoniolli recebeu em seu gabinete, na última terça, 2, o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), Pedro Leite. Acompanhado do coordenador do curso de Ciências da Computação, André Britto, e do diretor do Departamento de Computação (DCOMP), Alberto Costa, Pedro Leite apresentou suas demandas ao reitor.
Rosalvo Ferreira, pró-reitor de Planejamento, que também estava presente no encontro, se comprometeu a verificar as possibilidades administrativas e financeiras de atender às necessidades do DCOMP e do CCET.
“Compreendemos que a reunião foi positiva tendo em vista que definimos encaminhamentos em conjunto com a administração e esperamos que todos eles sejam cumpridos. Pusemos em debate questões materiais imediatas e propusemos soluções realistas para elas”, avaliou Pedro Leite.
Para o reitor Angelo, apesar de o orçamento da UFS ter sido reduzido nos últimos anos, com o fim do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), benfeitorias para os 104 cursos de graduação tem sido realizadas. “Uma das soluções em que iremos apostar será a despersonalização, a exemplo do que fizemos recentemente com a criação dos condomínios de laboratórios. Nosso desafio é fazer com que todos os cursos cresçam e tenham condições de oferecer um ensino de qualidade aos nossos estudantes”, afirmou Angelo.
Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor
comunica.gr@ufs.br