Sex, 27 de março de 2015, 06:52

Convênio com SEED prevê editais com vagas para diversas áreas
Convênio com SEED prevê editais com vagas para diversas áreas
Termo formaliza relacionamento entre UFS e SEED
Termo formaliza relacionamento entre UFS e SEED
Serão oferecidas, através de editais, vagas para diversos cursos, além das licenciaturas
Foi assinado na tarde de ontem, 26, um termo de cooperação técnica entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação (SEED) que irá proporcionar aos estudantes da UFS a oportunidade de realizar estágios curriculares nas unidades de ensino da rede pública estadual, assim como nas sedes das diretorias de educação e nos setores da SEED. A solenidade de assinatura do documento aconteceu no Gabinete do Reitor da UFS e contou com a presença de assessores das duas instituições. O convênio institucionaliza o relacionamento entre Universidade e Secretaria, garantindo a segurança jurídica para as partes, assim como para os estudantes beneficiados pelo acordo.
Confira a galeria de imagens da solenidade de assinatura do convênio.
Os estagiários irão aplicar as habilidades adquiridas em sala de aula, convertendo os seus conhecimentos teóricos em ações que irão beneficiar a sociedade. As oportunidades serão, principalmente, para os estudantes das licenciaturas, porém o convênio prevê a abertura de vagas também para alunos de cursos como engenharia civil, estatística, economia, direito, arquitetura, fonoaudiologia e nutrição. As vagas para estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios serão ofertadas em editais, na medida em que haja a necessidade por parte da Secretaria de Estado da Educação.
De acordo com o reitor da UFS, Angelo Roberto Antoniolli, “se o Brasil tem como meta ser de fato uma pátria educadora, as instituições precisam se unir mais do que nunca”. “Tenho clareza de que a nossa missão é contribuir com a educação, modernizando metodologias, ampliando os debates e oferecendo o nosso conhecimento em todas as áreas para a criação de uma base interdisciplinar que auxilie os estudantes e toda a equipe engajada neste processo a melhorar os índices de desenvolvimento da nossa sociedade”, ressaltou Angelo Antoniolli.
Já o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, afirma que o convênio ganha ainda mais importância porque a UFS é a “maior formadora de profissionais de ensino superior de Sergipe”. “Mesmo tendo um quadro de pessoal integrado por mais de 17 mil servidores, distribuídos nos 75 municípios sergipanos, surpreendentemente a SEED não vinha operando até este momento nenhum programa de estágio. Nós temos espaço para atuação em muitas áreas, em todos os municípios e povoados. O que nós fizemos foi buscar a UFS, como parceira do Governo do Estado que ela é, para que somássemos esforços. Esperamos que com esse passo nós tenhamos as condições necessárias para receber estes estudantes e possamos atingir os nossos objetivos com mais eficácia”, concluiu o secretário.
Assessoria de Imprensa da Reitoria
Fotos: Adilson Andrade (Ascom/UFS)


Atualizado em: Sex, 27 de março de 2015, 07:15
Notícias UFS