Ter, 10 de novembro de 2015, 13:39

Teatro Atheneu é palco de Mostra de Artes da UFS
Teatro Atheneu é palco de Mostra de Artes da UFS
Teatro Atheneu sedia Mostra de Artes
Teatro Atheneu sedia Mostra de Artes

O evento lotou o Teatro Atheneu e expôs trabalhos de alunos dos cursos de Dança, Teatro, Música e Artes Visuais e Design.


Quem foi ao Teatro Atheneu na noite dessa segunda-feira, 9, pode participar de uma grande noite dedicada à arte. Música, dança, teatro e pinturas fizeram parte da primeira Mostra de Artes da UFS, resultado do esforço de alunos e professores dos cursos de Artes Visuais e Design, Teatro, Música e Dança, que levaram para fora dos muros da universidade conteúdos produzidos em sala de aula.


Veja as fotos do evento.


No hall do teatro foram expostos trabalhos feitos a base de grafite, cerâmica, acrílico, papelão e fibras de vidro. Enquanto apreciava a exposição, o público pode ouvir o solo do violonista Ricardo Vieira. A noite ainda contou com a apresentação do professor Eduardo Conde Garcia, que ao piano tocou canções de Heitor Villa-Lobos e Frédéric Chopin, acompanhado da dançarina Bianca Bazzo.


Os alunos do curso de Teatro também abrilhantaram o evento com a peça “Estranhos”, que contou com 11 atores e que é resultado de uma experimentação em uma disciplina do curso.


O vice-reitor André Maurício prestigiou o evento e falou de sua importância. “Quando fazemos eventos desse tipo, fazemos com que professores, alunos e funcionários da universidade, além de toda comunidade sergipana, possam ver as belezas que a universidade oferece”. O vice-reitor ainda comentou sobre a Semana de Ações Integradas, que iniciou também na segunda. “Estamos iniciando uma semana que é o ápice do ano da universidade, traz a parte científica, artística e cultural da UFS. É a semana que coroa a universidade, leva as pessoas a pensar além da sala de aula”, concluiu.


A aluna de Teatro Bárbara Sabatele, que se apresentou na peça “Estranhos”, comemora a iniciativa da mostra. “Hoje os cursos de artes estão mais visíveis, se destacando mais. Isso se deve ao empenho dos estudantes e dos alunos”. Denisson Silva Gomes do curso de Sistemas de Informação foi com a família prestigiar o evento e gostou do resultado. “A qualidade e o nível técnico dos trabalhos estão maravilhosos, surpreendente. O nível de detalhes é alto”.


O chefe do Departamento de Música, o professor Eduardo Conde Garcia, que além de se apresentar no evento também fez parte da comissão organizadora, disse que a oportunidade é única. “Esta iniciativa é para fazer uma integração entre todos os departamentos de arte da Universidade Federal de Sergipe, cada um com sua contribuição. Vamos mostrar pela primeira vez uma ação integrada de todos esses cursos. Queremos mostrar o que a gente faz, que geralmente fica dentro da universidade e as pessoas acabam não conhecendo o nosso trabalho. Ir para fora da universidade é uma oportunidade de mostrar a comunidade o que nós fazemos”.


A Mostra de Artes da UFS foi idealizada pelo professor Marcelo Moacyr, chefe do Departamento de Dança.


Ascom


comunica@ufs.br



Atualizado em: Seg, 30 de novembro de 2015, 08:37
Notícias UFS