A Governança do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) esteve reunida nesta terça-feira, 24, para uma apresentação interna sobre o Plano Diretor Estratégico (PDE) da instituição. O Plano é resultado de uma especialização oferecida pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com a participação dos profissionais que integram a governança do HU-UFS.
Essa é a sequência de um trabalho que começou ainda em 2014, já como um dos resultados da adesão do HU-UFS à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). De maneira geral, a finalidade do curso é integrar Ensino, Pesquisa, Extensão e Assistência à Saúde.
De acordo com a superintendente do HU-UFS, Ângela Silva, hoje ocorreu apenas uma apresentação interna. “Esse momento serve para consolidação dos trabalhos, e dá continuidade à construção coletiva do Plano de Desenvolvimento Estratégico do Hospital de Sergipe”, destaca.
Ela explica que o plano está passível de alterações – definidas durante o encontro desta terça-feira - para que seja apresentado oficialmente, na segunda quinzena de dezembro, à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). “Após a conclusão dessa etapa, o PDE do HU de Sergipe deverá ser divulgado para toda a comunidade”, informa.
PDE
O PDE, que será válido para o biênio 2016-2017, começou a ser elaborado no HU-UFS a partir de um projeto desenvolvido em uma parceria entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, e o Hospital Sírio-Libanês, conhecido por ser uma referência internacional na área da Saúde.
Para a construção do PDE, um grupo de profissionais do HU-UFS recebeu capacitações mensais do Hospital Sírio Libanês. Os encontros ocorreram tanto em São Paulo quanto no próprio HU-UFS, ou ainda por meio de videoconferências periodicamente definidas.
Assessoria de Comunicação HU