De 13 a 16/01
O ciclo trará discussões sobre a forma como a placenta estabelece uma interface entre mãe e o feto, além do como desempenha funções cruciais ao longo de toda a gestação. Além disso, as alterações placentárias geram desordem metabólica a ponto de haver o desenvolvimento de patologias que influenciarão mãe e feto não só no período gestacional, mas por toda a vida de ambos. Os estudos placentários são de suma prioridade para a detecção, avaliação e entendimento de tais doenças, uma vez que a placenta é o grande elo materno fetal.
O evento é promovido pelo Laboratório de Histologia do Departamento de Morfologia (CCBS/UFS), coordenado pela professora Marlúcia Bastos Aires, e ocorrerá de 13 a 16 de janeiro de 2016 no laboratório 7 do Departamento de Morfologia. Os palestrantes serão Aline Paixão Alencar, mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), o professor Emerson Ticona Fioretto (DMO/UFS), e a professora Marlúcia Bastos Aires (DMO/UFS).
As inscrições podem ser realizadas pelo Sigaa até dia 12 de janeiro. O público alvo são alunos de graduação e pós-graduação que estejam desenvolvendo ou que pretendam desenvolver trabalhos na área de placenta humana.
Para mais informações, escreva para o e-mail mairesufs@gmail.com.