Sex, 12 de fevereiro de 2016, 08:34

Solenidade de entrega de "OAB Recomenda" acontece dia 19/02
Solenidade de entrega de "OAB Recomenda" acontece dia 19/02
19/02: Direito recebe Selo de Qualidade
19/02: Direito recebe Selo de Qualidade
Pela quinta vez o curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS) é agraciado com o Selo de Qualidade “OAB Recomenda”. Para celebrar a excelência da instituição, única sergipana a receber a honraria, será realizada a solenidade de entrega do Selo para a Coordenação do Departamento de Direito. O evento acontecerá no próximo dia 19, às 17h, no Auditório da Reitoria da UFS, localizado na Cidade Universitária José Aloísio de Campos, em São Cristóvão/SE.
Cerca de 1.300 cursos de Direito de todo o país foram avaliados e apenas 139 receberam o Selo “OAB Recomenda”. A honraria é concedida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil a cada três anos e os critérios para a sua obtenção são objetivos: possuir ao menos 20 alunos participantes de três edições do Exame de Ordem Unificado, com peso 4 na avaliação, e também do Enade, com peso 1. As instituições com nota acima de 7, em escala de 0 a 10, recebem o Selo.
Para o reitor Angelo Antoniolli, a chancela de qualidade oferecida pela OAB é "motivo de muito orgulho para estudantes, docentes e técnico-administrativos, bem como para todos os que fazem parte da UFS".
“Em Sergipe, a UFS foi contemplada com o Selo em todas as suas edições, o que demonstra que a nossa qualidade é consistente. Além disso, o nosso curso de Direito tem sido, historicamente, referência nacional quando se trata de índice de aprovações no Exame da Ordem. Esta conquista reflete o comprometimento de nossos estudantes e professores, os quais têm como missão demonstrar este mérito para a sociedade, principal destinatária de todos os nossos esforços por uma universidade pública, gratuita e de qualidade”, comemora o reitor.
POLEMOI
Por ocasião da solenidade de entrega do Selo “OAB Recomenda”, o Centro Acadêmico Sílvio Romero (CASR) e o Núcleo de Extensão e Pesquisas em Relações Internacionais (NEPRIN) realizarão o Ciclo de Debates POLEMOI - Persecução de Excelência. O evento oferecerá à comunidade acadêmica reflexões epistêmicas sobre trajetória em busca de excelência nos agires acadêmicos. As inscrições podem ser realizadas através do SIGAA ou no local do evento.
Participarão do Ciclo de Debates:
- Disc. Leonardo de Abreu Maynart - Centro Acadêmico Sílvio Romero – CASR;
- Professora Emérita Adélia Moreira Pessoa - Academia Sergipana de Letras - ASLJ e Diretora da Escola Superior;
- Professor Arnaldo de Aguiar Machado Júnior - DDI - UFS / Conselheiro Federal da OAB;
- Professor Edmilson da Silva Pimenta - DDI - UFS / Diretor do Foro da Justiça Federal em Sergipe;
- Professor Ubirajara Coelho Neto - Chefe do DDI – UFS;
- Professora Débora Eleonora Pereira da Silva - Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA – UFS;
- Dr. Henri Clay Santos Andrade - Presidente da OAB - SE.
Assessoria de Imprensa da Reitoria


Atualizado em: Sex, 19 de fevereiro de 2016, 15:27
Notícias UFS