


Os programas de pós-graduação em Ciências Humanas ganharam um novo laboratório para suas atividades. Trata-se do Centro Multiusuário de Produção e Inovação Tecnológica em Ciências Humanas (Cepitec).
Inaugurado em 4 de abril, o espaço conta com computadores, notebook, câmera fotográfica, televisão, projetor multimídia, blu ray, impressoras, lousa digital, gravador, filmadora e caixa acústica. Esses equipamentos foram financiados pela Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), num total de R$ 397.637,62.
O Cepitec está localizado ao lado da Superintendência de Infraestrutura (Infraufs), no campus de São Cristóvão, ocupando provisoriamente o contêiner número 1. O local será utilizado para as pesquisas dos cursos em Antropologia, Educação, Ensino de Matemática, Letras, Psicologia e Sociologia. Futuramente, o Cepitec integrará o condomínio de laboratórios da UFS.
Para a coordenadora do laboratório, professora Eva Maria Siqueira Alves, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED), “este espaço representa um ganho para a área de humanas, que é uma área que sempre recebeu pouco investimento”.
Para utilizar o laboratório, o professor deve agendar previamente um horário entrando em contato com o Laboratório Mutltiusuário de Informática e Documentação (Lamib) através do número 2105-7435. O Lamib fica localizado no piso superior da Didática 2.
A Finep é uma empresa pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.
Ascom
comunica@ufs.br
Fotos: Adilson Andrade/Ascom-UFS