Ter, 24 de maio de 2016, 14:12

Novo Portal UFS entra em funcionamento segunda, 30
Novo Portal UFS entra em funcionamento segunda, 30

No último dia de comemorações dos 48 anos da Universidade Federal de Sergipe, 30 de maio, acontecerá o lançamento do novo Portal UFS e serão apresentados os portfólios da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap) e o Plano de Desenvolvimento (PDI). Os eventos acontecerão na Sala dos Conselhos, a partir das 9h.


Orquestra Sinfônica da UFS faz concerto na segunda, 30


Sistema de inserção de conteúdo do Portal UFS será desativado


O novo Portal UFS foi concebido para ser um sistema mais moderno e funcional e é resultado de uma parceria entre a Assessoria de Comunicação (Ascom), o Núcleo de Editoração e Audiovisual (Neav) e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).


“A grande relevância do Portal UFS hoje é que ele consiste no principal meio de acesso as informações universitárias para o público interno e externo”, diz Messiluce Hansen, coordenadora do Neav. Sobre a mudança, Messiluce reforça questões básicas que inferirão no acesso. “O novo portal foi elaborado para garantir melhores condições de acesso. Ele atende a alguns requisitos de segurança e cumpre de maneira eficiente a acessibilidade e navegabilidade da UFS para com o público”.


No mesmo evento, a Posgrap fará uma apresentação de seus portfólios. As peças mostrarão as ações da Coordenação de Inovação e Tecnologia (Cinttec) com um sumário de registros como marcas, patentes e grupos envolvidos em atividades de inovação. A Coordenação de Pesquisa (Copes) apresentará os grupos de pesquisa da UFS e a Coordenação de Pós-Graduação (COPGD) trará um catálogo dos cursos de pós-graduação com informações das linhas de pesquisa e área de atuação. Os portfólios também tratarão dos convênios de internacionalização da UFS e ações relacionadas à área, desenvolvidas pela Coordenação de Relações Internacionais (Cori).


“Em 2014 sentimos necessidade de saber quem pesquisava o quê dentro da UFS”, explica Marcus Eugênio, pró-reitor da Pós-Graduação. Os portfólios, que serão lançados em português e inglês, servirão para dar maior visibilidade aos estudos realizados na instituição. “Esses documentos permitirão a internacionalização da UFS e isso é um caminho de mão dupla: permite que estudantes de fora venham ter experiências acadêmicas aqui, e abrem portas para os estudantes daqui da universidade se instruírem em outros meios acadêmicos”.


PDI


Ainda no dia 30, a UFS apresentará à comunidade universitária o documento base do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período de 2016 a 2020. O plano é resultado de debates e contribuições de unidades das unidades administrativas e acadêmicas vinculadas aos centros, departamentos e coordenação de cursos e visa tornar a universidade mais pluralista, democrática e inclusiva.


Ascom


comunica@ufs.br



Atualizado em: Ter, 24 de maio de 2016, 14:28
Notícias UFS