A Comissão Interna de Supervisão (CIS), após realizar visita a todos os campi e unidades da Universidade Federal de Sergipe (UFS), concluiu a elaboração do Plano de Gestão Participativa (veja o documento abaixo da matéria). As visitas foram realizadas entre os dias 24 de maio e 10 de junho a fim de colher as demandas apresentadas pelos servidores.
Após as visitas, a comissão apresentou as demandas à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) para que fossem discutidas estratégias visando atender as solicitações dos funcionários.
Segundo Luís Araújo, coordenador adjunto da comissão, a reunião com a Progep tratou de assuntos a respeito da carreira com ênfase nos pontos mais frequentes entre as solicitações dos técnicos administrativos.
“A CIS pretende exercer um papel ativo na construção da carreira dentro da UFS e da sua efetivação, através de promoção de seminários que visam difundir o conhecimento sobre carreira, além de funcionar como um setor apropriado para receber as demandas de servidores que porventura estejam com dúvidas ou dificuldades em relação a algum aspecto da sua vida funcional”, explica Luís Araújo.
O coordenador ainda lembra que a CIS registra conquistas importantes ao longo desses três anos como a participação no Comitê de Desenvolvimento Humano da UFS e na discussão sobre o dimensionamento de pessoal, além de melhorar a comunicação com os servidores através do programa “CIS Itinerante”, responsável por realizar as visitas nos campi.
Apesar de o Plano de Gestão Participativa ser anual, Luís Araújo afirma que as diretrizes servirão como base para toda a gestão (2016-2019) e diz que entre os próximos passos está a continuidade do diálogo com os técnicos da universidade.
“A intenção é ouvir dos servidores sugestões de cursos de capacitação antes da formulação do próximo plano anual. Também pretendemos focar na política de valorização da formação do servidor em relação ao local de lotação, com a criação e efetivação de um ‘banco de talentos’, além de continuarmos tirando dúvidas a respeito da carreira desses funcionários”, completa o coordenador adjunto da CIS.
Os servidores que ainda tiverem acréscimos a fazer ao plano e sugestões para a comissão podem fazê-lo através do e-mail cis.pcctae.ufs@gmail.com.
Sobre a CIS
A CIS foi criada pelo art. 22, §3º, da Lei nº. 11.091/2005, que trata sobre a carreira dos servidores técnico-administrativos das instituições federais de ensino. Segundo este dispositivo, cada IFE deve criar uma Comissão Interna de Supervisão, que é composta por servidores de carreira. Na UFS, seu regimento interno foi aprovado pela Resolução nº. 049/2013. A comissão tem a finalidade de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implementação do plano de carreira no âmbito da instituição.
Ascom
comunica@ufs.br