Qua, 22 de novembro de 2017, 14:36

4ª edição do In-Comunicações é um dos eventos da Semana Acadêmica
Encontro promove integração entre os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Cinema e Audiovisual
Mesa de abertura contou com a participação dos professores Messiluce Hansen (UFS) e Wilson Gomes (Ufba). (fotos: Ascom In-Comunicações)

O In-Comunicações, maior evento de comunicação do estado e organizado por estudantes e professores da Universidade Federal de Sergipe, está sendo realizado até o dia 24 de novembro dentro das atividades da 4ª Semana Acadêmico-Cultural (Semac). O evento promove a integração entre estudantes das três áreas do departamento (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Cinema e Audiovisual), mercado de trabalho e sociedade em geral.

Confira a programação completa da Semac

A 4ª edição do In-Comunicações traz como tema “Diálogos Democráticos”, já que o diálogo é um processo essencialmente comunicacional e democrático, que deve ser compreendido não só como instrumento político, mas também pelo respeito ao outro.

A mesa de abertura que aconteceu na Biblioteca Epifânio Dória na segunda-feira, 20, contou com a participação do professor Wilson Gomes, da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba).

Sessão 1 do 1º Colóquio de Pesquisa e Comunicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFS (PPGCOM).

Dentro do campus, atividades como mostras de cinema, oficinas, minicursos e palestras incentivam a produção e fomentam a discussão de temas sociais. As apresentações de trabalhos práticos mostraram o resultado do desafio dos alunos de Publicidade e Propaganda em criar uma agência fictícia, a "Teia Estúdio Criativo".

A internet foi meio e mensagem na atividade “Internet VS Jornalismo: os desafios da criação de conteúdo”, com o gerente de conteúdo do Omelete Group, Thiago Romariz. Ele falou com o público presente via Skype sobre a importância das redes sociais, a relevância da informação e a segmentação do público.

Até esta sexta-feira, 24, estão previstas muitas atividades, dentre elas a palestra "Canal Futura: muito mais que TV", com Acácio Jacinto, responsável pelo relacionamento com as universidades parceiras do canal. Além disso, haverá a apresentação das atividades do "Cinemas em Redes", com Álvaro Malaguti, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Mais informações aqui.

Semac

Com o tema “Qualidade e desempenho acadêmico”, a 4ª Semac tem como objetivo integrar, articular e socializar a produção do conhecimento, o ensino, a extensão, a inovação, a arte e a cultura para, efetivamente, construir uma universidade solidária, ancorada na realidade social. As atividades seguem até sexta-feira, 24.

Com informações da Ascom In-Comunicações

Atualizado em: Qua, 22 de novembro de 2017, 15:17