Lorena Carvalhal, 17, sempre se interessou pela área de saúde e está indecisa entre os cursos de Odontologia e Medicina. “É muito bom ter a oportunidade de visitar o centro de saúde, para ouvir os alunos que já estão cursando e conhecer o ambiente”, diz a estudante. Já Rayane Rezende, 16, tem dúvida entre Medicina e Cinema e aproveita a visita a UFS para entender a estrutura dos cursos. “Este momento é importante para ajudar com as dúvidas ainda presentes nesta fase”, explica.
Setenta e dois estudantes do ensino médio e pré-vestibular visitaram as dependências do campus de São Cristóvão na manhã dessa quarta-feira, 08. Oriundos do Colégio Monteiro Lobato, de Itabaiana, eles participaram de mais uma edição do projeto “UFS de braços abertos”.
Coordenado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o projeto foi retomado em parceria com o Departamento de Turismo (Dtur).
Segundo João Paulo Gama, chefe da Divisão de Análise de Desempenho Acadêmico (Diade), o objetivo é aproximar o ensino básico e a universidade, agendando visitas semanais de escolas ao campus de São Cristóvão. “Para os meses de agosto e setembro já temos visitas agendadas”, aponta.
O passeio foi guiado por estudantes do curso de Turismo que dividiram os visitantes em grupos para apresentar o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), o Departamento de Tecnologia de Alimentos (DTA) e a Rádio UFS.
Ascom
comunica@ufs.br
Imagem da foto-legenda: Schirlene Reis/Ascom UFS.