O campus Prof. Alberto Carvalho, inaugurado em agosto de 2006 no município de Itabaiana, comemorou 14 anos de existência ontem, 17. Fruto de uma política de expansão e interiorização das instituições federais que ampliou a rede de educação superior para o interior do país, o espaço possui esse nome em homenagem ao filho da terra, Alberto Carvalho, primeiro professor de Itabaiana a lecionar na Universidade Federal de Sergipe, em 1964.
O principal objetivo da sua construção foi atender à região agreste sergipana, bem como tornar a educação superior acessível às pessoas que moram longe da capital. Hoje, a unidade já conta com 2099 alunos ativos, 131 docentes e 110 técnicos.

"O campus Prof. Alberto Carvalho foi a primeira experiência de interiorização do ensino superior público no estado de Sergipe. Portanto, é a materialização da democratização e da inclusão dos filhos dos trabalhadores ao ensino superior gratuito e de qualidade no agreste do estado. Sou muito grato a todos que contribuíram com a construção e fortalecimento de uma universidade cada vez mais integrada e referendada pela sociedade sergipana. Sinto-me feliz em fazer parte desta história belíssima do campus da UFS em Itabaiana", diz o diretor do campus, Marcelo Alves Mendes.
O centro possui sete cursos de licenciatura (Biologia, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Química), e três de bacharelado (Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação). Além disso, oferta dois mestrados profissionais: Letras (Profletras) e Matemática (Profmat). Sua estrutura física é composta por salas de aulas, laboratórios, biblioteca, auditório, área de vivência, salas dos departamentos, dos professores e dos setores administrativos.
Ascom
comunica@ufs.br