Estudantes e professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), lançam a websérie intitulada “O Cangaço Vive!”. Dividida em cinco episódios, a produção contempla os diferentes aspectos que tornam a cultura cangaceira presente, mesmo após 82 anos da morte do seu precursor.
A cada dia, até 09 de abril, um episódio será publicado e veiculado no canal do YouTube do projeto. Com o tema “A História do Cangaço”, o piloto da websérie aborda o significado e a história do cangaço, tendo como foco a atuação de Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião.
+ Clique para acessar o canal do YouTube da websérie
Além do canal no YouTube, outras quatro emissoras de TV da região Nordeste e dois canais nacionais também vão exibir a produção.
A equipe que integra a produção é composta pelos alunos Andrei Ferreira e Pedro Ramos, e pelos professores Vitor Belém e Maíra Bittencourt, da UFS, juntamente com o professor Fabiano Morais e o cinegrafista e editor Adriano Pinheiro, ambos da UERN.
Gravações
As gravações da websérie foram feitas no período de 11 a 16 de janeiro em municípios de Sergipe (Aracaju, Poço Redondo, Canindé de São Francisco), Alagoas (Piranhas e Entremontes) e Rio Grande do Norte (Mossoró).
O material foi desenvolvido com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).
Letícia Nery
comunica@academico.ufs.br