Sex, 15 de julho de 2022, 16:13

Faleceu o poeta Pedro Amaro do Nascimento, mestre em Artes e Cultura Popular pela UFS
Missa de Sétimo Dia ocorre neste domingo, 17/7
Foto: Academia Sergipana de Cordel

Faleceu na última segunda-feira, 11, Pedro Amaro do Nascimento, aos 85 anos. Poeta cordelista e autor de mais de uma centena de obras, Pedro nasceu em 28 de junho de 1937 em Paudalho, Pernambuco, e ocupava a cadeira de nº 3 da Academia Sergipana de Cordel, a qual tem como patrono o pesquisador Luiz Antônio Barreto.

Em 2020, Pedro foi reconhecido com o mérito universitário especial de Mestre em Artes e Cultura Popular pela Universidade Federal de Sergipe, grau concedido a brasileiros natos, não detentores de títulos acadêmicos de graduação ou pós-graduação, que possuam destacada competência e reconhecimento social no campo das artes e cultura popular.

Pedro foi repentista, professor no Senai e no Sesc de Sergipe, conquistou o 1º lugar no Concurso de Literatura de Cordel da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e participou da Comissão Julgadora do II Festival de Violeiros Nordestinos, realizado pela UFS, Sesc, Funcaju e Advocacia Operária em 2001.

Sétimo dia

A missa de sétimo dia em memória do poeta será realizada neste domingo, 17 de julho, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Nestor Sampaio, nº 27, bairro Ponto Novo, em Aracaju.

comunica@academico.ufs.br

Atualizado em: Sex, 15 de julho de 2022, 16:27