Ter, 03 de janeiro de 2023, 13:27

Egresso da UFS toma posse como ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República
Márcio Macêdo é graduado em Ciências Biológicas e mestre pelo Prodema/UFS

O deputado federal Márcio Macêdo, egresso da Universidade Federal de Sergipe, é o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele tomou posse no cargo no último domingo, 1º de janeiro de 2023, e a cerimônia de transmissão de cargo aconteceu na segunda-feira, 02, no Palácio do Planalto, em Brasília/DF.

Márcio Macêdo ingressou na UFS em 1989, onde cursou a graduação em Ciências Biológicas e e mestrado no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema), em 2005.


Márcio Macêdo é formado em Ciências Biológicas pela UFS. (foto: Divulgação)
Márcio Macêdo é formado em Ciências Biológicas pela UFS. (foto: Divulgação)

O cargo de ministro da Secretaria-Geral é um dos mais próximos do presidente da República. Ele ressaltou o desejo de aproximar a sociedade e a presidência. “Faremos da Secretaria-Geral um elo entre a população e a Presidência da República. A participação popular sempre foi e continuará sendo o fio condutor de nosso governo”, disse Márcio.

O reitor da Universidade Federal de Sergipe, Valter Santana, esteve em Brasília para acompanhar a solenidade de transmissão de cargo. Valter também esteve presente na posse do ministro da Educação, Camilo Santana.


Reitor Valter Santana (esq.) esteve presente na cerimônia de transmissão de cargo. (foto: Arquivo pessoal)
Reitor Valter Santana (esq.) esteve presente na cerimônia de transmissão de cargo. (foto: Arquivo pessoal)

Histórico

Márcio Macêdo é natural de Esplanada/BA. Em 2007 foi secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Sergipe e em 2010 se elegeu deputado federal.

Em 2018 terminou as eleições com uma suplência para o cargo de deputado federal. Em abril de 2022, tomou posse novamente na Câmara dos Deputados.

Um dos vice-presidentes do Partido dos Trabalhadores, o atual ministro ocupou o cargo de tesoureiro do PT em 2015 e permaneceu na função até 2020. Na campanha de 2022, foi tesoureiro da chapa de Luiz Inácio Lula da Silva.

Letícia Nery - Ascom UFS

comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Ter, 03 de janeiro de 2023, 13:39
Notícias UFS