A Rádio UFS FM 92.1 é o veículo de comunicação mais premiado da história em Sergipe, de acordo com o levantamento do Portal dos Jornalistas publicado no último dia 23. O ranking anual está na 12ª edição, abrangendo profissionais de imprensa e veículos de comunicação de todo o país, a exemplo de jornais, portais, TVs, rádios e agências de notícias.
Com sete prêmios de abrangência regional e nacional, a emissora universitária aparece em primeiro lugar entre os veículos de comunicação de diferentes plataformas do estado, alcançando 235 pontos.
Entre as premiações conquistadas desde 2012 que contribuíram para a classificação no ranking, estão o Prêmio MPT de Jornalismo, Prêmio Sebrae de Jornalismo e Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo.
Na região Nordeste, a Rádio UFS FM está entre os 32 veículos de comunicação mais premiados da história, sendo destaque na sétima colocação entre as emissoras de rádio dos nove estados.
No Brasil, a emissora educativa ocupa a 191º posição entre os grupos de mídia com mais premiações. Ao todo, mais de mil veículos das cinco regiões do país são listados no ranking.
Sergipe | Nordeste | Brasil |
1º | 32º | 191° |
Fonte: Portal dos Jornalistas
O levantamento analisa os resultados de quase 80 prêmios no Brasil e no mundo. Para cada concurso, o ranking atribui uma pontuação que varia de 5 a 100 pontos, considerando a abrangência do prêmio, o tipo de premiação e a temática de cada uma delas.
“A posição que a Rádio UFS se coloca no universo da comunicação em Sergipe é consequência do privilégio que tem de contar com uma equipe tão dedicada e competente. Todas essas premiações são fruto da qualidade dessa equipe," ressalta o diretor da Rádio UFS, jornalista Marcos Cardoso.
"Somos gratos a profissionais como Josafá Neto, coordenador de Jornalismo e cria da casa, a Juliana Almeida, que tem uma ligação afetiva muito grande com esta emissora, sem esquecer dos programadores, editores e também dos bolsistas e estagiários que fazem da Rádio UFS ser maior, porque é um lugar de crescimento profissional e acolhimento," complementa o diretor.
Outros prêmios
Além dos sete prêmios de abrangência regional e nacional, a Rádio UFS já conquistou 16 premiações de nível estadual, entre elas, o Prêmio TJ-SE de Jornalismo, Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica e Inovação Tecnológica, Prêmio Setransp de Jornalismo e Prêmio Sincor de Jornalismo.
+ Veja aqui a lista de prêmios da Rádio UFS
"Essa colocação evidencia a qualidade dos produtos da nossa rádio. Enquanto emissora de comunicação pública, nosso compromisso é sempre em investir na transaprência, no diálogo e no serviço de informação qualificadas para a comunidade. Assim esperamos seguir aprimorando nossos programas e fazendo parte do dia-a-dia dos sergipanos", enfatiza a diretora de Editoração, Comunicação Institucional e Produção Audiovisual da UFS, professora Maíra Bittencourt.
A Rádio UFS
A Rádio UFS FM 92.1 foi fundada por meio de um convênio, assinado no ano de 2004, com a Rádiobras, hoje Empresa Brasil de Comunicação - EBC. A UFS, através da emissora, presta o serviço de radiodifusão pública educativa à EBC, que é a proprietária da concessão.
Vinculada administrativamente à Diretoria de Editoração, Comunicação Institucional e Produção Audiovisual (DECAV-UFS), a emissora entrou no ar oficialmente no dia 24 de agosto de 2009.
Rádio UFS FM
comunica@academico.ufs.br