Qui, 09 de fevereiro de 2023, 18:05

UFS inicia migração para o Sei
Sipac passa a ter recursos limitados

A migração do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) para o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) começou na quarta-feira (08/02). A previsão da superintendente de Tecnologia da Informação (STI) é que esse procedimento ocorra durante dois dias. Neste período serão exportados os processos do sistema anterior, para posteriormente serem importados para o Sei. No primeiro momento, serão exportados apenas os processos que estão ativos. Aqueles que estão arquivados serão migrados em outro momento.

Com o início da migração para o Sei, o Sipac perde algumas funcionalidades. Novos processos eletrônicos, memorandos ou tramitação de processos ficarão desabilitados no sistema anterior, mas ainda será possível consultá-los no Sipac. Após a conclusão da migração, a produção e gestão de documentos e processos eletrônicos será feita exclusivamente via Sei. O SEI começa a funcionar na UFS dia 13 de fevereiro. A regulamentação do Sei no âmbito da Universidade Federal de Sergipe (UFS) está contida na Instrução Normativa nº 1 de 10 de fevereiro.

Memorandos eletrônicos

Diferentemente dos processos eletrônicos, os memorandos não serão migrados do Sipac para o Sei. Com isso, para tramitar memorandos já cadastrados no Sipac, deve-se gerar um arquivo PDF e criar um novo processo no Sei, anexando o arquivo anterior. No novo sistema, o envio de memorando será subtituído pelo envio de ofício. Essa dinâmica estará disponível a partir da próxima segunda-feira (13/02).

Outras notícias sobre o Sei

UFS fará capacitação para iniciar uso do SEI​

Ascom UFS


Atualizado em: Sex, 10 de fevereiro de 2023, 17:54
Notícias UFS