Em evento ocorrido na manhã desta segunda, 27, servidores e terceirizados da Universidade Federal de Sergipe tiveram a oportunidade de tirar dúvidas a respeito do uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), sistema implantado na UFS no último dia 13 de fevereiro.
O encontro, organizado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), foi conduzido pela servidora Hellen Deise Lopes dos Santos, da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), setor responsável pela implementação do SEI na UFS e treinamento dos usuários.
Na ocasião, foram respondidas perguntas dos presentes no Auditório da Reitoria sobre a nova plataforma, que substituiu o Sipac na tramitação de processos e memorandos eletrônicos dentro da instituição. Por meio do chat, servidores e terceirizados que acompanhavam a transmissão realizada pela TV UFS também puderam participar.
“Após o período de treinamento, e depois das duas primeiras semanas de funcionamento do SEI, entendemos que esse era o momento mais adequado para um evento como esse em que vamos tirar dúvidas, estar perto dos usuários, para que eles tenham toda a clareza para abertura e tramitação dos processos”, explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas Thaís Ettinger.
Presente ao evento com sua listinha de dúvidas, Jonathan Vilanova, do Setor de Movimentação de Processos (Semop) disse que esse "é um período de adaptação. Tem coisas novas e estamos tentando nos adaptar da melhor forma possível. É um sistema amplamente usado em outras instituições, o que prova seus benefícios", pontuou.
Onde encontrar mais?
É possível treinar o uso do SEI através do Ambiente Virtual de Aprendizagem Capacite-se. Além disso, para sanar as dúvidas dos usuários, a STI disponibilizou o manual de acesso ao SEI e o número 79 98113-4465, exclusivo para mensagens de texto via WhatsApp a respeito da nova plataforma.
Ascom