A IX Semana Acadêmico-Cultural (Semac) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) só ocorrerá de 27 de novembro a 1º de dezembro, mas na manhã desta terça-feira,11, foi dada a largada nos preparativos para este evento com a reunião das Pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Proest), Extensão (Proex), Graduação (Prograd), Pós-graduação (Posgrap) e outros membros da Comissão Executiva da Semac.
Na oportunidade, foram avaliados os pontos positivos e negativos na semana acadêmica de 2022, para assim dar início ao planejamento de ações efetivas para o evento deste ano.
De acordo com o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Marcelo Mendes, após fazer um levantamento pontual acerca de futuras melhorias, agora é a hora de trazer essas questões para as próximas reuniões e colocá-las em prática.
“O intuito é trazer parcerias para a Semac deste ano. Estamos planejando integrar escolas da rede pública e convidar especialistas de outras instituições de ensino superior para trazer essas novas experiências e perspectivas, para mostrar aos nossos alunos que esse é um espaço de oportunidades”, comentou.
Ainda durante a reunião, foi reafirmado um dos pilares da Semana Acadêmico-Cultural: promover um espaço de fomento à cultura e divulgação dos programas institucionais realizados dentro da universidade, além de integrar a comunidade externa em um espaço de confraternização aos 55 anos que a UFS irá completar neste ano.
“A semana acadêmico é, sem dúvidas, um momento de congraçamento da comunidade interna com a comunidade externa da Universidade Federal de Sergipe, na intenção de estender e divulgar todas as ações culturais produzidas no nosso estado”, finalizou o pró-reitor.
Janaína Cavalcante – Bolsista
Brunna Martins – Ascom UFS
comunica@academico.ufs.br