
A pró-reitora de Extensão, Sueli Pereira e o diretor do Centro de Educação à Distância da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Péricles Andrade, se reuniram com o prefeito de Arauá, Fábio Manoel Andrade Costa, com objetivo de traçar possibilidades que contribuirão para o desenvolvimento do município e fortalecimento do pólo da Universidade Aberta do Brasil/UFS (UAB).
Na ocasião, também estiveram presentes os secretários do município, professores do Departamento de Educação e do Departamento de Engenharia Agrícola da UFS, Coordenadora do Centro de Empreendedorismo, Jucileia Morais e o Vice-Coordenador do CESAD José Mário Aleluia, que comentou sobre a atuação no polo.
“Dialogamos com as possibilidades de Cursos de Extensão relacionados às demandas do município a serem realizadas no polo de Arauá. Criamos oportunidades conjuntas de cooperação, fortalecimento do pólo em Arauá, bem como, o enriquecimento das licenciaturas ofertadas no Centro de Educação Superior à Distância – CESAD/UFS”.

A Pró-Reitora de Extensão destacou os temas abordados na reunião e comentou sobre as possibilidades de atividades de extensão a serem realizadas no município.
“Na reunião foi discutido temas como empreendedorismo, controle de pragas, segurança no trabalho, métodos contemporâneos de produção agrícola, capacitação de agricultores de macaxeira, educação e formação de professores, entre outros. Estiveram na pauta e foram analisadas possibilidades de cursos de extensão que contribuam com o desenvolvimento do município”, comenta Sueli Pereira.
Ascom UFS
comunica@academico.ufs.br