Sex, 21 de julho de 2023, 11:32

Com repertório misto, espetáculo traz música para as comemorações de aniversário da UFS
Apresentação "Cositas Buenas" foi realizada por Dami Dória, Guga Montalvão e Danyel Nanume

O aniversário de 55 anos da Universidade Federal de Sergipe também foi marcada por música. Na última quinta-feira, 20, aconteceu o evento “Cositas Buenas”, no Auditório Libório Firmo (Reitoria), Campus de São Cristóvão.

A apresentação musical conjunta foi realizada por Dami Dória, Guga Montalvão e Danyel Nanume. Com um repertório misto, os artistas trouxeram para o público um repertório com peças populares e eruditas, com compositores sergipanos da década de 60 e também contemporâneos para dar a ideia de passagem dos anos através da música.

Foto: Adilson Andrade / Ascom UFS.

Para Guga Montalvão, que também é professor do Departamento de Engenharia Elétrica da UFS, participar das comemorações de aniversário da instituição é uma honra. “É uma confirmação da importância da universidade. São 55 anos desde sua inauguração e trazer música para esse evento faz parte do contexto de valorizar a cultura que a universidade promove”, afirma.

O espetáculo foi inspirado pelo disco do compositor espanhol Paco de Lúcia intitulado de “Cositas Buenas”. Assim como o álbum, a atividade busca apresentar coisas boas e quebrar a expectativa de apresentações puramente comerciais, porém ainda com uma escolha criteriosa das músicas.

Foto: Adilson Andrade / Ascom UFS.

O estudante Bruno Vinícius esteve presente e acompanhou a apresentação. “Eu já tinha ouvido falar das apresentações deles algumas vezes no Departamento de Engenharia Elétrica e nunca pude participar. Sempre dizem que é muito boa e dessa vez soube que ia ter esse evento na programação de aniversário da UFS. Por isso, vim prestigiar”, diz.

Ascom UFS

comunica@academico.ufs.br