A Rádio UFS FM 92.1 está na final do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional 2023. A lista dos finalistas da premiação do BNB foi divulgada na última sexta-feira, 21. O anúncio dos vencedores acontecerá na próxima quinta-feira, 27, em Fortaleza-CE.
A emissora universitária foi indicada para a final com a série de reportagens “Farinhada Sergipana: da agricultura de subsistência ao ecoturismo.” Com três episódios, o trabalho jornalístico mostra as potencialidades da cultura da mandioca, em Sergipe. A série foi produzida pelos jornalistas Josafá Neto e Juliana Almeida.
+ Rádio UFS vence Prêmio Setransp de Jornalismo
De acordo com o regulamento do concurso do Banco do Nordeste, serão concedidos, ao todo, R$ 234 mil em premiações distribuídas em quatro categorias: nacional, estadual, extrarregional e universitária. Serão premiados os melhores trabalhos de texto, áudio, fotografia, audiovisual e multimídia.
“O jornalismo de qualidade é uma premissa para a Rádio UFS. É o que buscamos evidenciar principalmente nas produções jornalísticas especiais, abordando os assuntos de forma humanizada, com clareza e profundidade, a exemplo da série indicada ao BNB,” destacou o jornalista Josafá Neto.
+ Rádio UFS conquista Prêmio TJ-SE de Jornalismo
Ouça abaixo a série de reportagens da Rádio UFS:
+ Farinha gera renda e pode abrir portas para ecoturismo em Sergipe
+ Cooperativa impulsiona beneficiamento da mandioca e derivados
+ Estudantes transformam casca de mandioca em plástico biodegradável
O Prêmio
Criado em 1980, o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional contempla produções jornalísticas profissionais e universitárias com foco em iniciativas ou atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas, ambientalmente corretas e que respeitem o princípio da diversidade cultural.
+ Rádio UFS vence Prêmio João Ribeiro da Fapitec
Este ano o Grande Prêmio Nacional reconhecerá reportagens que abordem a temática "A importância do agronegócio para o desenvolvimento regional”. As produções devem ter como foco experiências ou iniciativas relacionadas ao agronegócio, marcadas pela modernização tecnológica, emprego de boas práticas de produção e que contribuam para o desenvolvimento econômico e social da área de atuação da instituição, com sustentabilidade.
Rádio UFS FM 92.1 com informações do BNB