Ter, 25 de julho de 2023, 13:45

UFS recepcionou quinze novos servidores da instituição
Evento ocorreu nesta terça, 25, na Sala dos Conselhos
Thaís Ettinger, pró-reitora de Gestão de Pessoas (Fotos: Pedro Ramos/AscomUFS)

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realizou nesta terça, 25, a cerimônia de recepção dos servidores que ingressaram na Universidade Federal de Sergipe nos últimos meses. O evento, aberto com a apresentação musical do Duo Vieira, englobou os últimos quinze servidores que chegaram à casa, em sua maioria docentes.

“É um evento que tem a finalidade de recepcionar e acolher os novos servidores, onde apresentamos mais informações sobre a Universidade e mais especificamente questões que envolvem a vida funcional do servidor como plano de carreira, capacitações e sistemas internos que utilizamos. Sem dúvida um momento muito importante para todos nós”, explicou a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Thaís Ettinger.

Joenison Batista da Silva, professor do Departamento de Ciências Contábeis (DCC)

Joenison Batista da Silva foi um dos novos professores recepcionados. Filho da casa, ele fez sua graduação e mestrado na UFS e atuou como professor substituto. Em março deste ano, tomou posse como professor efetivo do Departamento de Ciências Contábeis (DCC) em São Cristóvão.

Evento foi aberto com apresentação musical do Duo Vieira

“A UFS foi uma construção. Construí essa carreira, essa vivência, e agora voltei para servir, agregar, e retornar para a comunidade. O evento de hoje foi muito positivo, para sanar dúvidas, colher informações. Por mais que eu seja daqui, sempre existem dúvidas, e esse momento serve para direcionar nossos passos na instituição”, conta.

Engenheira Química de formação, a técnica administrativa Candice Nóbrega Carneiro veio, por redistribuição, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e está atuando no Centro de Laboratórios de Química Multiusuários (CLQM), que é ligado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Posgrap).

Candice Nóbrega Carneiro, técnica administrativa no CLQM

“Um dos meus objetivos era trabalhar com pesquisa, era algo que eu já gostava de fazer, e gosto muito da estrutura: O CLQM tem uma estrutura impressionante, que não se vê – infelizmente – em todas as universidades públicas, e eu estou muito satisfeita em ter essa oportunidade”, relata.

"O investimento tem sido “na valorização das pessoas”, disse o reitor Valter Santana

Em seus seis campi, a UFS conta com 1.378 técnicos administrativos efetivos, 349 técnicos contratados, e 1.566 docentes. Para além dos números, o reitor Valter Santana pontua que o investimento tem sido “na valorização das pessoas”.

“A administração reconhece o papel importante das pessoas que compõem a nossa instituição para alcançar todo esse êxito. Se hoje somos reconhecidos nacional e internacionalmente, isso se deve à qualidade daqueles que compõem a UFS”, concluiu.

comunica@academico.ufs.br

Atualizado em: Ter, 25 de julho de 2023, 14:41