
Nesta sexta-feira, 11, o Restaurante Universitário (Resun) do Campus São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) completa 42 anos de atividades. Para marcar a data, está em curso uma programação que abrange atrações como apresentações musicais, cardápio diferenciado e um bolo comemorativo simbólico.


De acordo com a coordenadora geral de Alimentação e Nutrição da UFS, Paula Buarque, responsável pelos restaurantes universitários de todos os campi, a data é muito representativa, tanto para a instituição quanto para o usuário do espaço. “A gente entende que os restaurantes universitários fazem parte da política estudantil da universidade, promovendo a permanência desses estudantes dentro do ambiente acadêmico. Então é fundamental fornecer uma alimentação equilibrada, de qualidade, sem nenhum tipo de risco de contaminação para esses estudantes. Estamos bem felizes por fazer parte desses 42 anos da história do Resun. A gente tem em média seis mil refeições sendo servidas diariamente, é um impacto bastante alto, é o maior restaurante institucional do estado, e a gente sabe a importância que essa alimentação tem pra esses estudantes”, declarou a coordenadora.
“Vale salientar que estamos com uma agenda de comemorações desde a semana passada, no almoço e no jantar. Na próxima sexta, por exemplo, teremos um grupo feminino de percussão se apresentando, fazendo essa interação social que é tão importante nas ações de acolhimento”, concluiu Paula.

Alimentação institucional
O serviço ofertado pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição da UFS existe para atender à necessidade de alimentação institucional, assegurando uma comida nutricionalmente adequada, com qualidade higiênico-sanitária e sustentabilidade socioambiental.

É o que relata o estudante de Engenharia Agrícola Gilberto Costa Neto. “Comecei a frequentar o Resun no ano passado, porque antes eu almoçava em casa, mas começou a ficar complicado em relação aos meus horários de aula. Eu adoro almoçar aqui, a comida é muito boa e saudável, e ainda consigo variar, comendo comida vegana também. Isso ajuda muito na minha rotina, consigo comer bem e economizar”, comentou o estudante.


Quem também esteve presente às comemorações de aniversário do Resun foi a senhora Maria Ferreira, que iniciou suas atividades no Restaurante Universitário da UFS há 41 anos como auxiliar de cozinha, e hoje está na área administrativa. “É uma experiência muito boa para mim trabalhar aqui até hoje. É um trabalho que eu amo de verdade. Sempre me dei bem com os meus colegas, meus chefes, graças a Deus nunca tive problema nenhum, tenho muitas histórias boas aqui dentro”, lembrou a servidora.
Ascom
comunica@academico.ufs.br