
O filme documentário intitulado “Carta a minha vida”, realizado na ilha Fernando de Noronha pelo diretor baiano Eudaldo Monção Jr., será exibido no dia 01 de setembro, às 14h45, no Cinema Vitória em Aracaju/SE. A obra audiovisual de 18 minutos é um híbrido que transita entre ficção e documentário e apresenta vasto material de arquivo. O projeto foi resultado do Curso Memorabilia Audiovisual em Noronha, uma formação audiovisual gratuita ministrada em junho do ano passado para moradores da ilha.
Eudaldo Monção Jr. ou Canô é graduado em Comunicação Social com habilitação em Audiovisual pela Universidade Federal de Sergipe (2010.1 - 2013.2). O filme gira em torno de uma carta deixada por Maria (Carine Silene) para seus filhos e apresenta o relato de Ivaldo José, que aos 16 anos de idade, esteve à deriva por 11 dias no Oceano Atlântico, após uma falha no motor do barco em que estava com mais três homens.

Uma prévia do filme foi exibido no ano passado em Ibiza, nas Ilhas Baleares, na Espanha, como parte da programação do Festival do Minuto. Agora, a versão final da obra será distribuída em diversas cidades brasileiras, tendo início em Noronha/PE, seguido por Nazaré/BA e Aracaju/SE. Pretende-se também, lançar em breve, cópias legendadas e com recursos de acessibilidade como audiodescrição e janela de Libras.
Divulgação/Memorabilia Filmes & Produções Culturais