
A professora Angela Maria da Silva, do Departamento de Medicina, foi homenageada pela Sociedade Brasileira de Infectologia com a medalha Artur Timerman em razão dos “relevantes serviços prestados à infectologia Brasileira”.
A homenagem foi recebida durante o XXIII Congresso Brasileiro de Infectologia, ocorrido em Salvador no último dia 19, evento que reuniu, segundo os organizadores, mais de três mil especialistas do Brasil e do exterior.
“Para mim, foi um momento de muita emoção, ter um reconhecimento nacional é o máximo dentro da minha profissão médica e como docente”, disse a professora, que foi dirigente do Hospital Universitário (HU-UFS) por 17 anos, no período de 2004 a 2021.

Currículo
Formada em Medicina na UFS, em 1985, Angela possui doutorado em Infectologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e mestrado em Medicina Tropical pela Universidade de Brasília (UnB).
Ela ingressou como docente no Departamento de Medicina em 1993. Atualmente faz parte do corpo editorial da Gazeta Médica da Bahia, Revista Panamericana de Infectologia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos temas de Clinical Immunology Schistosomiasis, Leptospirose, Leishmaniose Visceral, Tuberculose, Doença de Chagas e HIV/AIDS e repercussão cardiovasculares nos pacientes portadores da doença em tratamento.
Ascom UFS
comunica@academico.ufs.br