
Nesta quinta-feira, 27, aconteceu a primeira reunião do grupo de trabalho (GT) criado pela Universidade Federal de Sergipe para desenvolver uma proposta de regularização dos calendários acadêmicos. O objetivo do GT é criar estratégias para otimizar o cronograma dos períodos letivos, conciliando as demandas entre as partes envolvidas.
O grupo é composto por representantes de diversas áreas da universidade. O professor Dilton Maynard, pró-reitor de Graduação, é o presidente do GT e irá trabalhar junto com Adriano Antunes (CCBS), Andrés Menéndez (STI), Antônio Edilson do Nascimento (DAA/Prograd), Carolina Bomfim (CCAA), César Henriques Silva (Campus de Laranjeiras), Josefa Santos (Adufs), Janisson Yuri Ferreira (representante discente), Juliana Cordeiro (Sintufs), Talysson Hora (Astec/Prograd), Kleber Oliveira (Sidi), Lívia Cardoso (Deape/Prograd), Martha Suzana (CCSA), Roberto Rodrigues (CCET), Silvania Bretas (CECH), Victor Hugo Sarmento (Campus de Itabaiana).
O GT dá continuidade ao grupo inicialmente criado pela Prograd, em julho desse ano, que formulou uma proposta de regularização do calendário. "A partir da criação do GT pelo reitor Valter Santana, demos continuidade às discussões, incorporando representações, como da Adufs, do Sintufs e do DCE. O trabalho que está sendo realizado pelo GT tem potencial para encontrar alternativas para uma regularização do calendário, ou seja, uma sincronização do calendário com o ano civil, atentando-se para especificidades de cada campus", explica o professor Dilton Maynard, pró-reitor de Graduação.
A segunda reunião foi marcada para o dia 31 de outubro de 2023. O GT tem um prazo de 30 dias, prorrogável por um prazo de 30 dias, para elaborar propostas que serão enviadas para o Gabinete do Reitor para análise.
Ascom UFS