Ter, 31 de outubro de 2023, 10:28

Volta da UFS teve percurso de 8km dentro da universidade
Evento promove integração e incentivo ao esporte
Evento aconteu no Dia do Servidor Público, 28/10. (Foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizou no último sábado, 28, a Volta da UFS, uma corrida com 200 vagas, cuja taxa de inscrição foi 1kg de alimento para doação. O circuito contemplou 8km, partindo do Departamento de Educação Física da universidade e dando duas voltas pelo Campus de São Cristóvão.

Foto: Adilson Andrade/Ascom UFS

Promovido pelo Clube de Corrida da UFS, a iniciativa visou à promoção e ao incentivo à prática esportiva, além da interação social entre a comunidade acadêmica. Para o professor Raphael Souza, coordenador do Clube de Corrida da UFS, o sentimento é de missão cumprida. “A gente pensou a Volta da UFS esse ano também em comemoração ao aniversário de 55 anos da universidade, então houve um esforço para tentar fazer um evento interno. Não temos estrutura para fazer um evento tão grande, mas temos muitos corredores, que são nossos alunos, professores, técnicos e pessoas que têm vínculo com a universidade, e conseguimos realizar nesse ano um evento com muito carinho. Padronizamos as inscrições, os kits, foram 200 inscritos, preenchendo todas as inscrições”, comemorou o professor.

Professor Raphael Souza é o coordenador do Clube de Corrida da UFS. (Foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)

O coordenador de Promoções Culturais e Esportivas (Copre) da UFS, Randy Nascimento, destacou a importância do apoio da gestão da universidade para a realização da iniciativa. “A gente está com uma gestão que estabelece uma prioridade muito grande em relação à promoção de atividades físicas, de lazer e esportivas de uma forma em geral. Esse ano, com os 55 anos da UFS, a promoção de eventos dessa natureza é de extrema importância para a gente poder fazer esse congraçamento, o que é extremamente importante dentro de toda a universidade”, pontuou Randy.

Foram disponibilizadas 200 inscrições. (Foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)

Vencedores Volta da UFS 2023

Foto: Adilson Andrade/Ascom UFS

A Volta da UFS é uma das atividades do Clube de Corrida da UFS, que já tem oito anos de atividades, e o vencedor na categoria masculina foi um dos integrantes do clube. Ryan Ribeiro, aluno do curso de Engenharia Agronômica, conseguiu se destacar como primeiro lugar masculino. “Já corro há muito tempo, mas é a primeira vez que participo presencialmente dessa corrida. É a melhor sensação, de já sair ganhando. Corro no Clube da UFS desde a pandemia e dá para ver que o rendimento está legal, estou muito feliz com o meu tempo”, declarou Ryan.

Pódio da categoria masculina. (Foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)
Ryan Ribeiro, aluno de Engenharia Agronômica, conquistou o 1º lugar na categoria masculina. (Foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)

O primeiro lugar feminino ficou com Isabel Alves, aluna do curso de Ciências Econômicas. “Foi a minha primeira corrida, mas eu já me preparei para concurso, então tenho uma experiência. Foi a primeira corrida aqui e já ganhei, não esperava, mas eu me superei e consegui. Fiquei sabendo da corrida pelo Instagram da UFS e resolvi me inscrever. Fiquei feliz com o resultado”, disse Isabel.

Pódio da categoria feminina. (Foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)
Isabel Alves, aluna de Ciências Econômicas, conquistou o 1º lugar na categoria feminina. (Foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)

A Volta da UFS, além de acontecer no Dia do Servidor Público, também faz parte das celebrações pelos 55 anos da instituição.

Ascom UFS

Atualizado em: Ter, 31 de outubro de 2023, 10:52