Sex, 22 de dezembro de 2023, 11:26

Sob coordenação do Delib, mais de 400 pessoas participaram de visitas guiadas à UFS
Em 2023, colégios, institutos federais e instituições de ensino de outros estados participaram das ações
Foto: Arquivo pessoal

Em 2023, a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (Prograd/UFS), por meio do Departamento de Licenciaturas e Bacharelados (Delib), coordenou diversas visitas destinadas a estudantes de colégios estaduais e municipais, institutos federais e instituições de ensino de outros estados. O objetivo foi conhecer a UFS, por meio da apresentação do Campus São Cristóvão.

Foto: Arquivo pessoal

No total, mais de 400 pessoas, entre estudantes e equipes de apoio tiveram a oportunidade de participar da atividade.Oito escolas foram recepcionadas: Colégio Estadual Deputado Guido Azevedo (Areia Branca/SE), Escola Estadual Hélio Wanderley de Sobral (Itaporanga D’Ajuda/SE), Centro de Excelência e Educação Profissional Governador Seixas Dória (Aracaju/SE), Centro de Excelência Governador Augusto Franco (Aracaju/SE), Colégio Estadual do Campo João Marques da Silva (Ribeira do Pombal/BA), Instituto Federal de Sergipe (Campus Estância/SE), Escola Estadual de Xingó II (Piranhas/AL) e Escola Municipal Professora Clara Meireles Teles (Itabaiana/SE).

Foto: Arquivo pessoal

Durante as ações foi possível vivenciar atividades dos cursos de História, Psicologia, Física, Medicina Veterinária, Educação Física, Engenharia da Computação, Biologia, Zootecnia, Música, Engenharia Elétrica, Morfologia, Libras, Engenharia Química e outros. Além disso, as escolas conheceram as estruturas da Biblioteca Central (Bicen) e do Restaurante Universitário (Resun).

As visitas foram organizadas pelos profissionais do Delib, Bruno Alencar e Elayne Moura, sob coordenação da diretora do Delib, Fernanda Bispo.

Fernanda Bispo é diretora do Delib/Prograd. (foto: Ascom UFS)

"A juventude que compõe o ensino médio tem passado por mudanças que afetam muito a visão de universidade, então é preciso sempre aumentar essas ações de recepção dos estudantes para que eles tenham um gostinho do mundo universitário e se sintam mais envolvidos quanto ao curso que pretendem concorrer. A Prograd, por meio do Delib, está sempre antenada a essa necessidade de receber esses visitantes da rede básica a fim de ampliar a divulgação das nossas potencialidades de maior instituição pública de ensino superior do estado", afirma Fernanda Bispo.

Ascom UFS - Com informaçõs do Delib

Atualizado em: Sex, 22 de dezembro de 2023, 16:07