Seg, 05 de fevereiro de 2024, 16:47

Serviço de atendimento facilita resolução de demandas de infraestrutura na UFS
Saca UFS deve ser acionado exclusivamente via WhatsApp

Para facilitar o atendimento a demandas de manutenção, a Superintendência de Infraestrutura da Universidade Federal de Sergipe (InfraUFS) criou no final de 2023 o Serviço de Atendimento à Comunidade Acadêmica (Saca). A iniciativa surgiu devido à necessidade de criação de um canal de comunicação com os membros da comunidade acadêmica que não possuem acesso ao GLPI (Gerenciamento Livre de Parque de Informática) para abrir chamados.

Por meio do programa, qualquer pessoa pode informar sobre algum objeto quebrado ou solicitar a troca de objetos queimados, por exemplo. O serviço de manutenção deve ser solicitado via WhatsApp pelo número (79) 98867-8609.


Saca materia

“Para solicitar o serviço, basta mandar mensagens via WhatsApp que a demanda entra no fluxo de atendimento do setor de manutenção”, explica o superintendente de Infraestrutura, Jodnes Vieira.

O Saca serve para diversos serviços, como manutenção elétrica, hidráulica, marcenaria, carpintaria, alvenaria, pintura, serralharia, manutenção de bebedouros, data-shows, limpeza das instalações e disponibilidade de itens de limpeza nos banheiros.

“O Serviço de Atendimento à Comunidade Acadêmica funciona de segunda a sexta-feira e não há horário específico para recebimento das demandas. As mensagens podem ser enviadas a qualquer momento do dia, porém a demanda só será devidamente encaminhada no horário de funcionamento dos setores da InfraUFS, detalha Jodnes.


Serviço de atendimento já vem solucionando demandas. (foto: Arquivo pessoal)
Serviço de atendimento já vem solucionando demandas. (foto: Arquivo pessoal)

Já em atividade, o serviço vem solucionando algumas demandas que foram solicitadas por meio desse novo canal de comunicação com a instituição. Porém, o superintendente Jodnes Vieira também chama a atenção da comunidade acadêmica sobre a importância da preservação dos prédios e equipamentos públicos. O vandalismo, além de ser crime, causa prejuízos financeiros à instituição e pode gerar transtornos para a comunidade.

“Infelizmente, ainda temos casos de vandalismo na universidade. Encontramos muitas tampas dos vasos sanitários quebradas ou sanitários sem tampas, e somente no ano passado foram registradas quase 700 manutenções dessa natureza. A ideia é ter ym ambiente cada vez mais agradável, já que a UFS é um patrimônio de todos nós”, afirma o superintendente.

Ascom UFS


Atualizado em: Seg, 05 de fevereiro de 2024, 17:33
Notícias UFS