Na última segunda-feira, 04, foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) sessão especial de entrega do Título de Cidadania Sergipana à professora do Campus do Sertão e coordenadora dos Observatórios Sociais da Universidade Federal de Sergipe, Patrícia Rosalba.
A docente foi homenageada em reconhecimento à prática de atos relevantes e de interesse social em favor da população. Natural Garanhus (PE), Patrícia é pesquisadora de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e também coordenadora do grupo de pesquisa em gênero e sexualidade, o Xique-Xique. Publicou vários livros e artigos científicos abordando temas como violência de gênero, sexualidades, turismo LGBTQIA+, relações de poder, meio ambiente e ruralidades.

“Hoje é o dia que coroa todo acolhimento que recebo em Sergipe através de todo o trabalho desenvolvido aqui com as temáticas de direitos humanos, violência de gênero e LGBTQIA+”, declarou Patrícia.
O reitor da UFS, Valter Santana, prestigiou a solenidade. "Tive a honra de compor a mesa durante a sessão especial na Assembleia Lesgislativa de Sergipe e sinto muito orgulho em ter a professora Patrícia Rosalba, que tanto contribui para a sociedade sergipana, como docente da UFS", afirmou Valter.

De autoria da deputada estadual Linda Brasil, o Títudo de Cidadania Sergipana foi entregue no Plenário Pedro Barreto de Andrade. “Estou muito feliz por poder entregar os títulos a três mulheres tão fortes e que tem uma trajetória linda em nosso estado.

Que tem história de luta e resistência ligadas a academia, pesquisas sobre gêneros, e também sobre sobre arquitetura e urbanismo, além de ações voltadas ao movimento negro. E também temos o professor Ricardo Mascarello que tem participação do plano diretor” ,destacou Linda Brasil.
Ascom UFS - com informações da Agência de Notícias da Alese