A Rádio UFS FM 92.1 venceu o 2° Prêmio MOL de Jornalismo para a Solidariedade com a reportagem especial “Estudantes criam absorvente sustentável para doação em escola pública do interior de Sergipe”. A cerimônia de premiação aconteceu na noite da última sexta-feira, 22, no auditório do Insper, em São Paulo-SP.
A emissora universitária ficou com o terceiro lugar na categoria "Áudio". A produção jornalística premiada foi exibida no Jornal da UFS, em dezembro do ano passado. Os autores do trabalho são Josafá Neto, Liss Belfort, Clayton Cavalcante e Wesley Júnior.
A reportagem mostra como estudantes do Centro de Excelência Antônio Garcia Filho, em Umbaúba-SE, desenvolveram um novo produto para substituir o absorvente convencional, a fim de promover dignidade menstrual na escola.
+ Clique aqui para ouvir a reportagem premiada
"Além de indicar a qualidade editorial das nossas produções jornalísticas, o reconhecimento por meio de premiações fortalece o compromisso da Rádio UFS com a prestação de serviço e a valorização da cidadadania," destaca o jornalista Josafá Neto.
Este é o 27° prêmio de jornalismo e divulgação científica da UFS FM em 14 anos de existência. Somente em 2023, a emissora venceu o Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica, Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo, Prêmio Setransp de Jornalismo, Prêmio Sebrae de Jornalismo e o Prêmio Neuza Meller de Radiodifusão Universitária
O Prêmio
Ao todo, o 2° Prêmio MOL de Jornalismo para a Solidariedade recebeu 145 inscrições de jornalistas e estudantes de jornalismo de 19 estados do país em áudio, foto, vídeo e texto. Os três melhores trabalhos de cada categoria foram premiados.
A premiação é uma iniciativa do Instituto MOL para reconhecer o trabalho de profissionais e estudantes da comunicação que contribuem para fortalecer a cultura de doação, a solidariedade e a atuação das organizações da sociedade civil, destacando a importância dos temas para o exercício da cidadania no país.
Rádio UFS FM 92.1
radioufs@gmail.com