Seg, 10 de junho de 2024, 06:00

Rádio e TV UFS exibem reportagens especiais sobre empreendedorismo
Matérias abordam da pesca do aratu à inovação na apicultura no interior nordestino

A Rádio UFS FM 92.1 e a TV UFS 2.1 apresentaram, durante o último mês de maio, 10 reportagens especiais sobre empreendedorismo, com foco em questões relacionadas à inclusão produtiva, competitividade, sustentabilidade e inovação.

A TV UFS repercutiu o aumento da participação feminina nos pequenos negócios em Sergipe, com a reportagem “Mulheres de negócio: crescimento do empreendedorismo feminino gera renda e autonomia”. Clique aqui para assistir.

A Rádio UFS FM destacou a expansão dos cafés especiais do interior do Nordeste para o mundo na série de reportagens “Diamante Negro”. O assunto foi abordado em três episódios. Clique aqui para ouvir.

Professora de Administração da UFS, Rosangela Sarmento, foi uma das entrevistas sobre o tema. Foto: Caio Ribeiro/TV UFS

Outra série de reportagens exibida na rádio universitária abordou, em quatro episódios, o legado de marisqueiras na comercialização e preservação do aratu-vermelho no litoral sergipano. Clique aqui para ouvir a série “Vozes da Maré”.

Em dois episódios, a Rádio UFS também exibiu a série de reportagens “Empreendedores do mel”, que mostrou como apicultores e meliponicultores apostam na tradição sustentável e na inovação para impulsionar o setor. Clique aqui para ouvir.

Transporte coletivo

As emissoras universitárias também apresentaram cinco reportagens especiais sobre os avanços e desafios do transporte coletivo de passageiros diante do crescimento urbano da Grande Aracaju.

Rádio UFS e TV UFS

radioufs@gmail.com