Sex, 07 de junho de 2024, 16:16

Docentes dos cursos de licenciatura da UFS podem concorrer ao Pibid 2024-2026
O prazo para submissão de subprojetos vai até o dia 27 de junho

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (Prograd/UFS), por meio do Departamento de Licenciaturas e Bacharelados (Delib), publicou chamada que convoca os docentes dos cursos de licenciatura a concorrerem ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid 2024-2026).

Para participar, é preciso realizar a submissão de proposta de subprojetos nas seguintes áreas: Alfabetização, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Dança, Educação Física, Geografia, Filosofia, Física, História, Letras Espanhol, Letras Língua Brasileira de Sinais, Letras Inglês, Letras Português, Licenciatura Interdisciplinar Letras Português-Francês, Matemática, Música, Pedagogia, Química e Teatro.

O Pibid será constituído por até 47 núcleos, distribuídos entre as diferentes áreas de licenciatura, organizados em subprojetos disciplinares ou interdisciplinares de áreas de iniciação à docência. Cada núcleo deverá ser composto por um coordenador de área, que precisa ser um docente ativo do quadro permanente da UFS, três supervisores, que devem ser professores da Rede Pública de Ensino Básico de Sergipe, e 24 discentes de licenciaturas da Universidade Federal de Sergipe.

Cada docente proponente pode apresentar um único subprojeto, considerando apenas o seu núcleo na proposta, e o valor da bolsa para cada coordenador de área é de R$ 2. mil. O prazo para realizar a submissão vai até o dia 27 de junho e, para isso, o interessado deve enviar e-mail para pibid2024@academico.ufs.br, com os documentos especificados em edital.

O resultado preliminar deve ser publicado a partir de 05 de julho e aqueles que tiverem parecer indeferido têm o prazo de 09 e 10 de julho para solicitar recurso. O resultado final será divulgado a partir de 18 de julho.

Para ter acesso ao Edital Nº 22/2024/Prograd, clique aqui.

Ascom UFS

Atualizado em: Sex, 07 de junho de 2024, 17:19